08/07/2010

A vida?

Eu tava querendo postar ontem, mas eu não sabia o que postar... e acho que o dia de hoje me mostrou um tema, que eu estou me perguntando desde manhã. A nossa vida é tão... incerta, imprevisível. A gente não sabe se o amanhã vai existir ou não, se vamos perder algo, alguém. Na verdade eu não gosto muito de pensar no futuro, mas é inevitável. E nesse momento estou me perguntando: porque o mundo é tão grande assim? Uma viagem dos extremos do Japão já dura tanto tempo, imagina de um estado para o outro, no Brasil? É, eu realmente odeio essas longas distâncias, quando se trata de alguém ficar longe de ti. E o pior, é quando você não pode ter certeza NENHUMA de quem você pode reencontrar a pessoa. E o psicológico, como fica? Todo confuso, sem sombras de dúvidas. O pior de tudo é a hora da despedida, em que você tem que entender que você tem que soltar a pessoa, deixar ela ir. Tentar entender que aquele pode ser o último abraço, a última conversa, o último momento, os últimos minutos, de tudo. Dói, e dói muito! Mas a gente tem que entender que esse mundo é tão grande, mas tão grande... E que temos que aceitar que não importa nada, a vida tira as pessoas de perto de você, mas de dentro de ti? É você quem escolhe. E a saudade fica tão grande, e é horrível. Mas eu nunca vetaria esse sentimento, por mais doloroso que seja. Porque saudade mostra que o passado valeu a pena, muito a pena. E que nós viveríamos tudo outra vez, do mesmo jeito, sem mudar nadinha, nadinha.


"E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário